Etiquetas
2 de agosto, bispo, católica, confissão e comunhão, deus, honório iii, igreja matriz, indulgência, jesus cristo, nossa senhora, Nossa Senhora dos Anjos, Nosso Senhor, ordinário local, padroeira, padroeiro, paroquial, perdão de assis, plenária, porciúncula, qualquer, santa missa, santo padre, são francisco de assis, templo, toda, virgem maria
Amanhã, dia 2 DE AGOSTO é um dia muito importante. É o dia da Indulgência da Porciúncula ou Perdão de Assis. Concedida pelo Papa Honório III por pedido de São Francisco de Assis, depois de ter uma visão de Nosso Senhor, Nossa Senhora e vários anjos, desde o ano 1910 ela pode ser recebida em QUALQUER IGREJA MATRIZ. É o único dia (além do dia do padroeiro) em que se recebe uma Indulgência Plenária por visitar uma igreja.
Para lucrá-la deve-se: confessar e comungar, ter verdadeiro arrependimento de todos os seus pecados (veniais e mortais), visitarem uma igreja e nela rezarem o Credo, um Pai-Nosso, e um Glória suplicando ao Criador o benefício da indulgência, e rezar também um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória nas intenções do Papa.
Pode-se usá-la em benefício próprio ou em favor de pessoas falecidas.
NÃO DEIXE PASSAR ESSE DIA ESPECIALÍSSIMO! Sem dúvida, é um precioso presente que São Francisco conseguiu do SENHOR, em favor de todos os corações de boa vontade que amam a DEUS.
Para saber Mais: http://www.oracoes.info/PerdaoAssis.html
Xiii para conseguir um padre nas paroquias para confessar é um calvário. Há lugares que spo com hora marcada, acredite!!!! Missa durante a semana é outra tarefa difícil, mesmo a ordinária.
Nossa, sério? Que chato isso…
E eu pensava que aqui era ruim. Aqui nós temos Missa todos os dias e confissão de terça à sábado. Bem, de qualquer modo, a confissão e a comunhão podem ser feitas dentro de 8 dias. Acha que consegue? 😉
Eu consigo, mas penso nos irmãos que n conseguem.
É, é uma pena… Mas oportunidade de indulgência é o que não falta. 🙂 Embora seria bem mais fácil se os padres nos informassem sobre isso. Fui em duas missas hojes, e falei com os padres antes de começar para avisarem sobre a indulgência. Um avisou no final da missa e ninguém entendeu nada, e o outro disse “isso é lá com os franciscanos.” O primeiro fez uma cara estranha quando eu falei de indulgência, como se fosse piada medieval; e aí, quando foi tentar “explicar” o que era, disse que era pra nos fazer viver melhor, mais em paz com Deus. Tipo, O QUE?! É remissão de pena. SIMPLES ASSIM! 😛 Não acho nada complicado. Pelo contrário, é tão simples.
Eu me confundi. Não é necessário assistir à Santa Missa na Igreja, só altamente recomendado. Nem todo mundo assistia/assiste a Missa na Igreja da Porciúncula. KKK