Etiquetas
Bishop Tod. D. Brown, catedral do cristal, catolicismo, christ cathedral, conversão, crystal cathedral, diocese orange county, EE.UU., estados unidos da américa, eua, evangélicos, extra ecclesia nulla sallus, Father Christopher H. Smith, Garden Grove ministério, Hora do Poder de Deus, Hour of Power, Igreja Católica, maior igreja, pentecostalismo, protestantismo, Rev. Robert H. Schuller, Saint Columban, St. Columban
Depois que a mega-igreja protestante foi a falência, seu prédio foi comprado pela Diocese Católica do local, que a usará como sua nova catedral. Sem entrar no mérito da feiúra do edifício, é um acontecimento simbolicamente interessante. É uma virada da Igreja Católica nos Estados Unidos, país de tradição protestante. O Catolicismo já é a maior “denominação” cristã no país, ou seja, o número de protestantes ainda é maior que o de católicos, mas aqueles não formam um grupo homogêneo. Considerando as diversas “denominações cristãs” dentro do país – batistas, presbiterianos, metodistas, por exemplo – o Catolicismo é a que soma mais membros. Embora as conversões antes do Vaticano II fossem quase dez vezes maiores, ainda assim, muitos americanos estão largando suas seitas e buscando a verdadeira Igreja de Cristo.
O nome que foi dado à nova Catedral, antes chamada de Chrystal Cathedral é Christ Cathedral. A antiga catedral católica já estava se tornando pequena para o número de fiéis, ao passo que o templo protestante ia à falência. A tendência é aumentar. Talvez daqui a vinte anos, metade dos Americanos sejam católicos. A Diocese de Orange County é a 10º maior do país. Pelo tamanho pequeno da antiga catedral, já chegaram a ter que distribuir entradas para entrar, como no Vaticano.
Aqui está um vídeo da Catholic News Agency de uma ordenação na Diocese, onde foi apresentado o novo nome da Catedral e foi nomeado o seu vigário episcopal, o Pe. Christopher H. Smith:
Maravilha.
Desculpe em estragar a sua felicidade mas as igrejas protestantes nos EUA somam mais de 60% da população levando em conta que os cristãos somam 78% da população com certeza a católica não é e nem será a maior denominação cristã nos EUA e estudos apontam que no Brasil até 2020 os evangelicos serão a maioria então o catolicismo esta com uma enorme queda inrecuperavel poste a verdade e pesquise os links que afirme isso que você diz!
Boa tarde.
Eu não disse que a maioria dos estadunidenses são católicos. Eu disse que a Igreja Católica já é a maior igreja nos EUA, e eu não tirei isso da minha cabeça, como você afirma, aqui está a fonte se quiser checar: http://pt.wikipedia.org/wiki/Catolicismo_nos_Estados_Unidos
E também nesse outro aqui, que inclusive é protestante:
http://noticias.gospelmais.com.br/evangelicos-maioria-pesquisa-43811.html
A Igreja Católica é quatro vezes maior que a segunda maior igreja dos EUA, que é a Batista.
Que muitos brasileiros têm se tornado protestantes, isso é verdade. Mas o que diminuiu foi o percentual de católicos, não o número de realmente católicos, ou seja, aqueles que creem e praticam. A população brasileira mais que triplicou nas últimas décadas, e o Catolicismo não acompanhou esse crescimento. Boa parte das famílias rurais migraram para as cidades, e foram, digamos, “desencaminhadas” por pastores que se aproveitaram da superpopulação nas cidades sem assistência dos padres pelo excesso de pessoas, sem falar da grande onda de católicos não-praticantes que ainda hoje é uma realidade. Por isso, questiono essa “queda” de católicos. É verdade que o número absoluto diminuiu, mas como eu disse, há mais coisas que expliquem isso.
Agora, será mesmo que até 2020 os evangélicos serão a maioria? Há um outro boato que diz que não. Sim, boatos, porque não se pode afirmar com certeza nada sobre esse assunto. Os evangélicos já tiveram seu “boom” no país, que afinal nem foi tão grande assim, mas foi extremamente alardeado pela grande mídia. No então, agora, já estamos vendo um declínio. Se antes o “não-praticante” era algo exclusivo dos católicos, hoje já vemos uma GRANDE parte dos protestantes vivendo algo similar. Isso são boatos mais baseados numa falsa esperança do que na realidade. Não estou dizendo que a vão voltar para a Igreja Católica, mas que uma onda sem-religião está tomando conta do Ocidente inteiro, e tende a crescer nas próximas gerações. Isso sem falar do Islamismo, que está prestes a superar em número os Católicos.
Por fim, discordo do que você disse. O Catolicismo não está em uma queda irrecuperável. Como pode se dizer que seja irrecuperável? É improvável, mais ainda, impossível. Se nem de outras seitas eu diria isso, quanto mais da Igreja de Deus, Una, Santa, Católica e Apostólica. Não importa se o número de católicos chegue a ZERO (o que é bem improvável), nunca será irreversível. A Verdade sempre triunfará. Se no início a Igreja se espalhou de modo fenomenal a partir de doze apóstolos, que dirá hoje, em que CADA cidade brasileira tem ao menos uma igrejinha, e a maioria delas em lugar de destaque.
Não nego que a Igreja tenha sofrido um prejuízo. Mas confio na Divina Providência e no Espírito Santo que guia a Igreja. Ela há de triunfar outra vez e ainda mais.
No entanto, não são os protestantes que “ameaçam” a Igreja no Brasil. Até eles reconhecem isso hoje: já estão perdendo seu prestígio. É o marxismo ateu que cresce descontroladamente no país. No governo, nas escolas, nas novelas, nos livros, inclusive NAS IGREJAS, os marxistas estão infiltrados.
Acho que esclareci qualquer dúvida. Qualquer coisa, estou sempre disposto a responder.
Se for protestante, rezo pela sua conversão à Verdadeira Igreja, e disponho-me a ajudar.
Obrigado,
Marcos.
Tão novo e tão manipulado e induzido.
Vai estudar primeiro antes de colocar bobagem ai meu brother
O sr. Anónimo poderia fazer o favor de me mostrar a parte da “bobagem” que eu coloquei aí? De bom grado estudarei, caso esteja errado, mas acho que não é o caso.
Marcos como vai?O site em si e seus comentários com entusiasmo me chamaram a atenção.
Sou pastor Batista e respeito à igreja Católica apesar de discordar em aspectos, mais precisamos remediar alguns pontos que você disse, a igreja Católica sendo a maior no USA bom de fato é, as igrejas evangélicas ou protestantes que eu diria históricas são muitas. Batistas, Presbiteriana, Metodista entre outras tantas, são a imensa maioria juntas no USA e isso não é porque somos tão diferentes, temos alguns pontos diferentes, mais o que muda no geral é a liturgia de adoração o que de fato não ocorre aos católicos: Pensamos diferente dos católicos a Bíblia em seus 66 livros canônicos são regras de fé e pratica para nós e não adoramos imagens por exemplo:
“Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.” EX 20:4
“Não façam ídolos, nem imagens, nem colunas sagradas para vocês, e não colo¬quem nenhuma pedra esculpida em sua terra para curvar-se diante dela. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês. Levítico 26:1
e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Romanos 1:23
“São todos eles estúpidos e ignorantes; cada ourives é envergonhado pela imagem que esculpiu. Suas imagens esculpidas são uma fraude, elas não têm fôlego de vida. Jeremias 51:17
Agora eu pergunto Marcos, com que autoridade você nos declara seita?Você precisa estudar mesmo meu caro, a igreja Católica foi fundada pelo imperador Romano Constantino por isso que a Igreja Apostólica Romana como você mesmo declara fica em Roma e não em Belém e você pode aprofundar-se nas questões que levaram o fundamento da igreja romana e depois aprofunde um pouco mais para ver quando surgiram as indulgências e tantas coisas mais que foram tão fortemente combatidas por Lutero e outros, verás então que a igreja Católica não tinha base e não tem ainda para defender tais coisas, como também o purgatório, mais verás que a igreja romana se apega a livros apócrifos que não passaram pelo canôn bíblico.
Agora o grave Marcos e quero contribuir para te alertar é você julgar quem faz e quem não faz parte da igreja verdadeira, já que quando existe conversão o Espírito Santo de Deus habita em nós e somos selado pelo Santo Espírito que é nosso penhor leia Efésios 1:13-14, depois disso o Espírito distribui dons espirituais diferentes a todos como fala 1 Co 12 leia também, agora a igreja romana não permitia até pouco tempo atrás que os seus fieis lessem a Bíblia sagrada e os sermões eram em latim já se perguntou porque?
Não estou aqui para julgar, creio que pela inocência muitos católicos são convertidos genuinamente, mais caro Marcos a salvação não vêm por denominação ou igreja, que diria a igreja primitiva a pelo menos 300 anos antes do imperados Constantino se converter, foram todos para o inferno?Ou quem sabe para o purgatório?Quem salva é Cristo Jesus, Efésios 2:8-9 , João 3:16, leia com muita atenção, ignorar a obra do Espírito Santo e de Deus na vida de sérias igrejas históricas é muito sério Marcos e pende contra você mesmo, já que todos um dia iremos prestar contas ao Deus de todo poder Hebreus 4:13.
No demais minha luta não é contra você:
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Efésios 6:12
Desejo a você toda sorte de benção e que Deus da misericórdia sem fim ilumine seus pensamentos.
Caro André,
agradeço a cordialidade em seu comentário. Se você notou algum desrespeito em minhas palavras, creio que foi um mal-entendido. Quando eu chamei as novas igrejas de seitas, o problema está nos olhos de quem vê, porque este não é um termo ofensivo. É, inclusive, o termo usado pela historiografia contemporânea (Eric Hobsbawn, por exemplo) para indicar grupos que se separaram de outros para formar um novo. Seita quer dizer separação, só isso. Usam até o nome de seita judaica para os cristãos no início. Se hoje em dia as pessoas associam o nome “seita” ao ocultismo, isso é outra coisa.
Sobre a adoração às imagens, acho que se eu preciso estudar, o senhor precisa ainda mais. Há vários sites desmentindo o mito da “adoração às imagens na Igreja Católica”, e essa já é uma crítica abandonada pelos protestantes mais honestos.
Quanto às suas acusações sobre a Igreja, quero que você me mostre como a Igreja foi fundada por Constantino. Sou estudante de História, e isso é um absurdo. A Igreja fundada por Cristo nunca foi abandonada ou descontinuada; e se a Sé primacial da Igreja fica em Roma, isso já é assim bem, bem antes de Constantino. Há unanimidade em afirmar que São Pedro, o primeiro entre os Apóstolos, sofreu seu martírio em Roma, e os seus sucessores naquela Sé receberam a sua sublime autoridade. Os relatos da sucessão apostólica são de antes de Constantino (vide Tertuliano), e até os protestantes mais sérios já aceitaram isso.
Quanto ao mito de que Lutero veio “purificar” a Igreja, é engraçado dizer isto de um homem que entrou para a vida religiosa fugindo da prisão por ter matado um amigo e que dizia que Nosso Senhor era um pecador e um bêbado.
Os demais mal-entendidos sobre as indulgências, o Purgatório, o cânon biblico já foram muito bem refutados em outros sites com muito mais experiência e erudição do que este meu singelo blog.
Só há uma Igreja, que é o Corpo de Cristo; fora dela não há salvação. Quando Saulo perseguia os cristãos, Nosso Senhor se revelou a ele dizendo “Saulo, Saulo, porque ME persegues?”. Nisso fica evidente que o sentido literal das palavras de Cristo. Por isso, você vai entender que se a pessoa não segue a autêntica doutrina cristã sem a ignorância invencível, ela não poderá se salvar. E cremos que a Doutrina Cristã é aquela salvaguardada durante os séculos pela Hierarquia Católica.
Que Deus, que conhece as intenções de todos os corações, possa converter-lo à nossa Santa Fé.
Abraço,
Marcos.
André Willian, seu comentário foi perfeito! Compactuo com tudo o que disse!!!
Muito desrespeito aos nossos irmãos pentecostais. Eles não desafiam a inteligência humana e sim a TOLICE de alguns humanos. I Cor. 1-18 Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem: mas para nós que somos salvos, é o poder de DEUS.
Olha, o que nós vemos nas igrejas pentecostais é absurdo até mesmo para os protestantes ditos “históricos”. Eles são os primeiros a criticar.
Pedro, tu es pedra e sobre esta pedra construirei a minha igreja. Mt 16. Eis que ficarei com vosco ate´ o final dos tempos. com certeza Jesus sabia que os apóstolos ao morrerem, iam ser subistituidos por outros através das susseçoes apostólicas. Se não for a igreja católica a igreja fundada por Cristo, então a promessa de Cristo não se compriu? Eu não tenho nenhuma duvida disso. Meus irmãos protestantantes, Qual pai amoroso, santo e misericordioso gostaria de ver seus filhos separados? Jesus disse, assim como eu e o pai somos um, que aja uma so fe´. Ou seja um so batismo , uma so doutrina, uma so rebanho. Pence nisso, abraços!
“Matéria” ofensica e sem embasamento. Moro nos EUA há 20 anos e o catolicismo é de longe a maior denominação cristã por aqui. Aliás, o catolicismo aqui que é visto como seita, e muito mal visto. Principalmente devidos aos inumeros casos de pedofilia e a ligaçao do catolicismo com a máfia siciliana.
Bem, você mesmo disse, “o catolicismo É de longe a maior denominação cristã por aqui”. Agradecemos pela coerência.
kkkkkkkk… Quanta falta de informação. A questão é que os EUA desde a sua colonização recebeu levas e levas de imigrantes protestantes fugidos da perseguição católica na Europa. Entretanto, logo começaram a existir imigrações de católicos fugidos da pobreza, como italianos e irlandeses. Vale lembrar que o Oeste dos EUA era o México tomado em guerra. A área Leste dos EUA, ou melhor o filé, é de grande maioria protestante de Boston a Nova York e isso atraiu outros imigrantes católicos. Verdadeiramente, a tendência é de que o catolicismo aumente, pois como dizia Marx: “pobreza gera filhos” e os católicos (hispânicos) fazem muito mais filhos que os protestantes(muito bem de vidas) e a imigração de pessoas de países pobres(católicos) tende a aumentar.
A sua primeira afirmação é muito problemática. Os colonizadores dos EUA eram ingleses, e algumas colônias, sim, se fundaram por motivos religiosos. Todavia, preciso te lembrar que, quando os ingleses vieram para a América, a Inglaterra estava separada da Igreja católica. Portanto, nenhum inglês fugia de “perseguição católica” alguma, mas sim da perseguição da própria Igreja Anglicana (protestante).
Quanto à sua generalização superficial típica de marxistas sobre hispânicos pobres católicos e anglo-saxões ricos protestantes, eu me limito a dizer que você não poderia ter sido mais infeliz – e até preconceituoso – em seu comentário. Há católicos ricos e pobres, e protestantes ricos e pobres. A não ser que você considere prosperidade material como critério para avaliar a veracidade ou não de uma religião, sugiro procurar argumentos mais bem fundamentados. Me parece óbvio que Religião não é um fator determinante para boa ou má economia, e é até perigoso fazer uma associação como essa.
eu sou feliz por ser Católica a única Igreja de Jesus, a turma vai ter que redescobrir a Igreja Católica” o cara nos chamou de ignorantes, mas vou confessar fui evangélico e fui estudar e descobir a mais linda Igreja de Jesus quem estudar verá como os evangélicos tem informacões incorretas e interpretacões que os levam a estas análises e os deixam assim violentos e perturbados críticos e xingam são fundamentalistas, veja a KKK, e precisam descobrir literaturas sem intencões pq os protestantes adulteram tudo. vejamos por ex. a inqusisicão é sim da Igreja Católica era a instituicão forte e comandante, mas se obs, os protestantes disputavam com a Igreja Católica quem matava mais bruxas , e vejam a linha dos protestantes com as teorias de Jaco “prosperidade”, desde a época que sairam continuaram matando, vejamos os exemplos dos americanos ingleses e alemães matem invadem países usurpam tudo consomem toda energia da terra e empobressem o mundo tem armas tem bombas , isto é a continuidade da inquisicão os tres caras que fundarem estas novas igrejas se Deus é isso se isso é a verdade, será que alguém está fazendo uma leitura correta!, a Igreja dos que são ignorantes não quer Guerras, não Aborto, quer a Vida sobre tudo, isso é a lei de Deus e nós seguimos mesmo, a vida é tudo, é Deus vivo , e se quiserem posso esclarecer muitas coisas que descobri estudando fiquei encantado com essa igreja de Jesus apaixonante Igreja mãe dos seus filhos, da verdade, temos problemas temos muito mas que bom que temos, o cara falou da pedofilia, os padres pedófilos na Igreja Católica são 0,0004% os pastores casam e são 4%pedófilos, e em casa a pedofilia é 95%, olha quanta desinformacão Jesus diz tu és pedro e sobre esta Igreja fundamentarás minha Igreja leiam que é no singular e jamais o poder do inferno sobrepujará sobre ela, e pra mim o poder do inferno esta claro é esse timaco que bate na Igreja verdadeira, lobos revesidos de cordeiros, os evangélicos que terão que estudar igual os americanos que estão descobrindo a verdade..
Parabéns! Também fui protestante, mas depois descobri a verdadeira Igreja de Cristo!
Cuidado para não perderem como já perderam outras por indenizações,antes de falar em “feiura”diga isso para as imagens de vocês que chega assustar crianças eu já tive imagens e as crianças entravam em pânico.
joguei tudo no lixo.
Outro argumento pueril, típico de quem não tem nada melhor pra se embasar. Já vistes a Basílica de São Pedro? Ou os milhares de objetos comumente designados como “Arte sacra”? Por favor, mostre alguma dignidade.
nossa Marcos como sofrem em seus comentários os que se dizem evangélicos, deixenos com nossas imagens a imagem de Jesus humano suas chagas sua cruz sua morte e ressurreicão , as imagens são nossas com todos que seguiram a Jesus, somos asssim , fazer o ke com essas mazelas crendices, dos outros, também bebem fumam matam e tem como deus o mundo. não se preocupe, que para nós o mal é a falta do bem, se colocamos o bem isso é graca é Deus vivo, e como disse Origenes III , o ke adianta JESUS TER nascido em Belém se aindo não nasceu no coracão de cada um, tenha um lindo sonho con suas ilacões meu amigo.
A maioria do povo brasileiro é católico e grande parte aceita o espiritismo,fuma,joga na loteria ,tem medo da noite,Deus quer qualidade e não quantidade.
Igualmente, a maioria dos “católicos” brasileiros se diz não praticante.Ora, ser vegetariano não-praticante significa não ser vegetariano. Seu argumento é pueril, subjetivo, e só considera os maus católicos.