Etiquetas
assembléia, bíblia, cai a farsa, cisma, deus, erro, escrituras, esquizofrenia, heresias, icar, igreja católica apostólica romana, jesus cristo, lutero, mentira, mito, protestante, sofisma, universal, verdade
Achei um novo blog, tem muito material bom, especialmente contra as heresias protestantes. Chama-se Cris Macabeus – A Pedra nos sapatos Protestantes. Muita coisa boa refutando as “esquizofrenias protestantes”, como ele gosta de chamar. O interessante é que o site tem um chat onde podemos conversar com o autor. Achei um bem breve mas útil chamado “A Igreja Católica biblicamente”, que aí vai:
Umas das maiores heresias protestante é o sofismo esquizofrênico de perguntar onde está escrita Igreja Católica Apostólica Romana dentro da Bíblia? A primeira heresia é perguntar onde está escrita na Bíblia; até porque a própria Bíblia diz não conter tudo escrito e a Biblia diz que a coluna que sustenta a verdade é a Igreja e não a Bíblia (I Timotio 3-15), também porque foi a igreja quem edificou a Bíblia e não a Bíblia quem edificou a Igreja, no caso a Bíblia sim tem que estar totalmente de acordo com os ensinamentos da Santa Igreja que foi o seu criador, já a Igreja não tem a necessidade de se submeter apenas ao que está escrito na Bíblia.
Mesmo assim provarei em meu site que todos os ensinamentos da Santa Igreja possuem respaldos Bíblico, mesmo sabendo que os ensinamentos da Igreja não precisam estar diretamente relacionados com o que está escrito na Bíblia, pode estar relacionada a Santa Tradição ou pode ser uma revelações futuras da parte de Deus para sua Igreja, pois todos nós sabemos que Deus não se calou com a humanidade, ele continua orientando sua Igreja apesar de alguns rebelados acharem que o cristianismo morreu no século I com a morte de São João e Deus se calou com a humanidade, mas nós Católicos sabemos que o cristianismo na verdade nasceu no século I.
Mas vamos voltar ao assunto, como podemos encontrar o nome da única Igreja de Jesus Cristo na Bíblia? Vamos lá:
1º) O por que se chama Igreja Católica?
Porque era o nome dado pelos Apostolo a união Apostólica segundo a sua fé universal em Jesus Cristo Nosso Senhor, em (hebreus 12-23) podemos observar que o autor escreve exatamente isso, ele chama a Igreja de (Assembléia Universal) para os protestantes que não sabem os significados das palavras, assembléia universal e o mesmo que Igreja Católica.
Hebreus 12
23 à universal assembléia e igreja dos primogênitos inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;
Assembléia = Igreja
Universal = Católica
Sendo assim sabemos que desde o século I a Igreja era conhecida por Igreja Católica.
2º) O por que ser chamada Apostólica?
Essa é bem simples, em Efésios São Paulo explica que a Igreja onde Jesus Cristo é a cabeça, está edificada sobre os fundamentos Apostólicos.
Efésios 2
19. Conseqüentemente, já não sois hóspedes nem peregrinos, mas sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus,
20. edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, tendo por pedra angular o próprio Cristo Jesus.
21. É nele que todo edifício, harmonicamente disposto, se levanta até formar um templo santo no Senhor.
22. É nele que também vós outros entrais conjuntamente, pelo Espírito, na estrutura do edifício que se torna a habitação de Deus.
3º) O por que a Igreja Católica Apostólica é chamada de Romana?
Nesse ponto todos os protestantes querem pegar os Católicos e tentar deixá-los sem respostas com argumentos chulos como: (a Igreja de Cristo nasceu em Jerusalém e não em Roma) ou argumentos como: (Jesus era judeu e não Romano), e assim eles ficam perdidos nessas esquizofrenias protestantes, mas a Bíblia que por sinal é a única fonte de fé deles afirma claramente que o reino de Deus foi retirado de Jerusalém e dado aos Romanos para que Roma produzisse frutos desse Reino.
Aqui Jesus retira o reino de Jerusalém:
Mateus 21
42. Jesus acrescentou: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra rejeitada pelos construtores tornou-se a pedra angular; isto é obra do Senhor, e é admirável aos nossos olhos (Sl 117,22)?
43. Por isso vos digo: ser-vos-á tirado o Reino de Deus, e será dado a um povo que produzirá os frutos dele.
Aqui São Paulo explica que o reino foi dado aos Romanos:
Romanos 11
17. Se alguns dos ramos foram cortados, e se tu, oliveira selvagem(ROMANOS), fosteenxertada em seu lugar(JUDEUS) e agora recebes seiva da raiz da oliveira,
Bem meus irmãos, esse texto São Paulo envia para a Igreja Romana, parece meio confuso, mas eu vou esclarecer para vocês; no texto de (Mateus 21-43), Jesus Cristo retirar o reino de Jerusalém e promete dar a um outro povo, já no texto de (Romanos 11) São Paulo faz uma alegoria de duas oliveiras, uma original (JUDEUS) e outra selvagem (ROMANOS), ele diz que a oliveira original foi cordada seus ramos, sobrando apenas alguns, e que em seu lugar foste enxertada a oliveira SELVAGEM que seria o povo Romano e que desde então esse povo passaria a receber a seiva da raiz, essa raiz que São Paulo cita se chama ABRAÃO, nas sua carta aos (Gálatas capitulo 3 versículo 16) ele diz que a promessa de Deus foi feita de (ABRAÃO a Jesus Cristo), ou seja, Abraão é a raiz da oliveira original no qual desde que fostes retirado o reino de Jerusalém ROMA recebeu esse reino sendo enxertada no lugar da oliveira original e assim passou a receber a seiva da raiz, onde nós Católicos Romanos que somos os descendente de Abraão o Pai da fé.
Só para terminar esse assunto, São Paulo termina sua carta aos Romanos escrevendo e deixando registrado um oráculo que em nenhuma outra carta ele deixa registrado, uma profecia que só está prometida para Igreja ROMANA à única de Jesus Cristo.
Vou mostrar:
Romanos 16
19. A vossa obediência se tornou notória em toda parte, razão por que eu me alegro a vosso respeito. Mas quero que sejais prudentes no tocante ao bem, e simples no tocante ao mal.
20. O Deus da paz em breve não tardará a esmagar Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco!
Preste bem a atenção nessa profecia, nenhuma outra comunidade recebeu um oráculo desses, “o Deus da paz não tardará em esmagar satanás debaixo dos pés dos romanos”.
Por isso somos a única Igreja de Cristo e por sinal de todas as igrejas no qual São Paulo escreveu suas cartas, hoje é a única que não perdeu terreno para o islamismo, o protestante que tem conhecimento dessas particularidades Bíblicas e não se converte ao Catolicismo está cometendo o pior sacrilégio de sua vida, não haverá conversão no dia do Juízo, o momento é agora.
Salve Maria, Marcos!
Um comentário à respeito da fonte desta matéria que você tirou.. ^^ o site não se encontra abandonado, mas funciona normalmente.. Lá tem uma janela de chat no site (não sei se você viu) e o Cristiano (dono do site) sempre está por lá.. Dê uma passadinha conversar conosco lá, qualquer dia desses.
E sobre o que você disse, realmente lá tem muito material bom que poucos autores católicos escreveram (pelo menos nos sites em português que conheço).
Parabéns pelo seu blog!
In corde Iesu et Mariae semper,
Lucas.
Olá Lucas, Salve Maria!
Ah, que bom saber disso! Acho que confundi com um outro site, mas é ótimo saber que ainda está ‘na ativa’. Lá tem muito material bom.
Eu vi uma janela de atualizações do twitter, mas pensei que ele tivesse usando só o twitter e tivesse finalizado o blog. Vou corrigir isso no post.
Então creio que farei mais visitas ao site. 🙂
Fique com Deus e Nossa Senhora,
Marcos.
PROTESTANTES NÃO USAM LÓGICA E NÃO TEM CRITÉRIOS DEFINIDOS NAS SUAS “INTERPRETAÇÕES”
Com todo o respeito, eu acho que o povo protestante deve decidir o que deseja seguir.
Tem protestante citando o Concílio de Nicéia para condenar o “apóstolo” Valdemiro Santiago.
Como ???
Aceitam a condenação católica para a heresia de Ario e não aceitam a decisão católica para a ex comunhão de Lutero ?
Aceitam a decisão da igreja sobre os livros que deveriam compor o Novo Testamento e não aceitam a decisão católica sobre os livros que deveriam integrar o Velho Testamento ?
Tem hora que a Igreja Católica foi fundada por Constantino e tem hora que a Igreja Católica é a Igreja prerigrina quando o interesse é condenar doutrina alheia.
E citam o Concílio de Nicéia ?
De que Igreja é este Concílio ?
Da Igreja de Constantino ?
Como condenar Valdemiro Santiago citando um Concílio Católico ?
E como condenar Valdemiro Santiago se ele como todo e qualquer protestante lê e interpreta a Bíblia com a “assistência” do Espírito Santo ?
Por que ele é o herege e não os outros que lhe acusam de heresia ?
Quem não aceita a autoridade da Igreja Católica para definir o que é ou não heresia, mas prefere seguir o livre exame de Lutero, tem que se preparar para opiniões e convicções diferentes das suas.
Eu sigo a Igreja, coluna e sustentáculo da verdade(Timóteo).
Eu escuto a Pedro que condena a interpretação particular.
E quem não segue a Igreja e interpreta a Bíblia por conta própria, deveria citar o Concílio de Nícéia ?
A contradição evangélica seria similar a um católico que, por exemplo, cite a pregação do Edir Macedo para condenar doutrina da sua própria Igreja.
Se a Igreja é de Constantino ninguém deveria citar concílio algum.
Tem gente citando Santo Agostinho quando quer condenar doutrina protestante alheia.
E depois estes mesmos que citam Santo Agostinho o deixam de lado quando ele defenda a primazia da Igreja Católica ou veneração a Virgem Maria e aos santos.
O problema de todo protestante é o mesmo de sempre.
Ele escolhe o que pretende seguir e faz de sua própria doutrina a “verdade” absoluta que ele acredita ser “inspiração” do Espírito Santo.
Tem hora que tem que estar explícito na Bíblia. É o caso da Assunção de Maria.
Tem hora que não precisa estar explícito. É o caso da Igreja “invisível” que eles defendem.
Tem hora que recorrem a interpretação literal. É o caso do purgatório quando nos cobram textos literais.
Mas quando mostramos que Jesus manda que comamos de sua carne e bebamos de seu sangue, o protestante deixa a interpretação literal que antes lhe servia e parte para o relativismo.
Depois retoma a interpretação literal que descartou para nos cobrar o batismo infantil.
E depois quando lhe mostramos que a fé sem obras é morta o protestante diz que obras não servem para nada.
Quando lhe mostramos que a verdadeira religião é visitar órfãos e viúvas o protestante diz que isto é problema dos governos.
Aí vem o protestante outra vez com a interpretação literal que lhe serve e nos cobra o nome Igreja Católica na Bíblia.
Quando lhe perguntamos se o protestantismo é bíblico, ele protestante esquece a interpretação literal mais uma vez e diz que Lutero foi “levantado” por DEUS.
Então quando lhe cobramos por que abandonou Lutero, vem o protestante e diz que Lutero cometeu erros. Ora, se Lutero foi levantado por DEUS por que o protestante não lhe segue ?
Seguem o que desejam de Lutero, em especial nas doutrinas do Sola Scriptura e no Sola Fide.
E esquecem do mesmo reformador quando ele demonstra veneração pela Virgem Maria e pelos santos.
O protestante que sabe que Lutero e Calvino se odiavam e por isto não permaneceram juntos, consegue dar razões a ambos mesmo sabendo que os dois divergiam.
Ao mesmo tempo que aceitam Calvino e sua espúria doutrina, recusam Calvino quando este chama de ignorantes aqueles que atribuíam irmãos a Jesus.
E depois de usarem como querem a Bíblia, Lutero e Calvino, ainda recorrem ao grego, hebraico e aramaico, sempre quando for interessante para provar suas doutrinas particulares.
E se nada lhes servir, ainda podem contar com os dvd´s e cd´s de pregações de outros “profetas” quando não raras vezes acreditam na “visão” e “direção” que o pastor de sua denominação disse ter recebido.
E se não concordar com nada, o protestante muda de denominação, escolhendo entre as milhares de igrejolas aquela que se “adapte” a ele.
Se não encontrar nada que lhe sirva ele ainda tem duas opções: Tornar-se um sem igreja ou fundar uma nova denominação sob a regência de um novo Super Papa que é ele próprio. A infalibilidade negada a Pedro pelos protestantes é praticada por cada protestante com a sua doutrina particular.
Concluindo: Vale sempre o que cada protestante quiser. A sua doutrina é sempre a doutrina certa.
Lutero resumiu bem o pensamento que iria contaminar seus filhos: “Quem não crê como eu está destinado ao inferno. O meu juízo e o juízo de DEUS são a mesma coisa.”
Estranhamente, o mesmo protestante que condena as doutrinas de outros protestantes chama os supostos hereges de “irmãos em Cristo”.
E todos estão “salvos” e todos estão “certos” ao mesmo tempo, mesmo que divergentes entre si.
E todos são “inspirados” pelo Espírito Santo.
E todos integram o “Povo de DEUS” onde só entra protestante.
Depois grita o protestante que placa de igreja não salva ninguém.
Eis o protestantismo. !
A “arte” de escolher sua própria doutrina. A “arte” de deturpar a palavra de DEUS, acrescentando-lhe doutrinas e recusando outras.
No protestantismo se cumpre: “…não suportarão a sã doutrina e ajustarão mestres para si”
A Igreja Católica é a porta estreita. A Igreja que não tolera o divórcio. A igreja que não muda. A Igreja “arcaica”. A Igreja que proíbe a uso de preservativos e que condena o aborto.
O protestantismo é a porta larga onde para ser “salvo” basta levantar o dedo e “aceitar” Jesus, pouco importando o Jesus que se segue e o cristianismo que se pratica.
E depois de ignorar metade da Bíblia, grita o protestante: Católicos leiam a Bíblia.
Autor: V.De Carvalho
Muito boa, Gilson! Denunciou boa parte dos erros que assolam os protestantes.
Nossa Senhora vos guarde.
PROTESTANTES HISTÓRICOS OU EVANGÉLICOS. QUEM ESTÁ CERTO ?
1)Disse Lutero:
“Eu estou, da manhã à noite, desocupado e bêbado. Você me pergunta por que eu bebo tanto, por que eu falo tão galhardamente e por que eu como tão frequentemente? É para pregar uma peça ao diabo que se pôs a me atormentar. É bebendo, comendo, rindo, nessa situação, e cada vez mais, e até mesmo cometendo algum pecado, à guisa de desafio e desprezo por Satanás, procurando tirar os pensamentos sugeridos pelo diabo com o auxílio de outros pensamentos, como, por exemplo, pensando numa linda moça, na avareza ou na embriaguês, caso contrário ficarei muito raivoso.” (Lutero). (Marie Carré, Jai choisi lunité – D.P.F., 1973, apud Lex Orandi: La Nouvelle Messe et la Foi , Daniel Raffard de Brienne 1983).”
“Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte, de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: “Que fez, então, com ela?”, depois com Madalena, depois com a mulher adúltera, que ele absolveu tão levianamente. Assim Cristo, tão piedoso, também teve de fornicar antes de morrer.” (Tischreden, nº 1472, ed. Weimer, 11, 107)”.
“Quem não crê como eu é destinado ao inferno. Minha doutrina e a doutrina de Deus são a mesma. Meu juízo é o juízo de Deus” (Weimar, X, 2 Abt, 107)
Lutero estava certo ou errado sobre as observações que fez sobre o Filho de DEUS ?
Conhecendo agora alguns dos mais famosos apontamentos de Lutero, seria possível afirmar que Lutero era um homem comum, sujeito a erros e pecados ?
Se era possível a Lutero cometer erros e, alguns bem graves, seria lícito supor que ele também pudesse cometer equívocos em sua avaliação sobre a Igreja Católica e seus dogmas ?
Não seria mais prudente a qualquer evangélico, antes de criticar e caluniar a Igreja Católica, conhecer não só as obras de Lutero, fundador do protestantismo, mas também procurar conhecer um pouco mais do catolicismo ?
Tal prudência não seria uma forma de sabedoria ?
2)Não é por causa dos reformadores que prestamos culto de veneração à Santíssima Virgem, mas já que os evangélicos os têm em conta como grandes homens e enviados por DEUS, seria lícito esperarmos que destes fossem copiados os raros bons exemplos e acertos que tiveram em matéria de fé e doutrina. Vejamos:
LUTERO
Em seu comentário sobre o Magnificat Lutero escreveu: “Ó bem-aventurada Mãe, Virgem digníssima, recorda-te de nós e obtém que também em nós o Senhor faça essas grandes coisas!”
Ao referir-se a Mt 1,25, observa: “Destas palavras não se pode concluir que, após o parto, Maria tenha tido consórcio conjugal. Não se deve crer nem dizer isto” (Obras de Lutero, edição Weimar, tomo 11, pg. 323).
Em 1522, Lutero comentando sobre o Magnificat de Nossa Senhora, a chama repetidas vezes de a “doce Mãe de Deus”. E neste mesmo comentário Lutero pede à Virgem “que ore por ele”. “Peçamos a Deus que nos faça compreender bem as palavras do Magnificat… Oxalá Cristo nos conceda esta graça por intercessão de sua Santa Mãe! Amém.”.
Acrescentava Lutero – “A mãe de DEUS não se orgulha da sua dig¬nidade nem da sua indignidade, mas unicamente da consideração divina, que é tão superabundante de bondade e de graça que Deus olhou para uma serva assim tão insignificante e quis considerá-la com tanta magnificência e tanta honra. Ela não exaltou nem a vir¬gindade nem a humildade, mas unicamente o olhar divino repleto de graça.”
Disse Lutero em alto e bom som: Revista Pergunte e Responderemos, n. 429, 1998 – Lutero e Maria Santíssima, pp. 81-86).
“O que são as servas, os servos, os senhores, as mulheres, os príncipes, os reis, os monarcas da terra, em comparação com a Virgem Maria, que, além de ter nascido de uma estirpe real, é também Mãe de Deus, a mulher mais importante da Terra? No meio de toda a Cristandade ela é a jóia mais preciosa depois de Cristo, a qual nunca pode ser suficientemente exaltada; a imperatriz e rainha mais digna, elevada acima de toda nobreza, sabedoria e santidade”.
CALVINO
Calvino disse: “Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus.” (Comm. Sur l’Harm. Evang.,20)
“Proclamava uma tão grande dádiva de Deus, que não era lícito silenciá-la…Reconhecemos que este dom foi altamente honroso para Maria. De boa vontade, seguimo-la como mestra, e, obedecemos aos ensinamentos e preceitos da Virgem” ( Calvini Opera 45,38) ( Obra de Calvino 45,38)
JOHN WESLEY
John Wesley, fundador da Igreja Metodista na Inglaterra, em 1739, disse:
“Creio que (Jesus) foi feito homem, unindo a natureza humana à divina em uma só pessoa; sendo concebido pela obra singular do Espírito Santo, nascido da abençoada Virgem Maria que, tanto antes como depois de dá-lo à luz, continuou virgem pura e imaculada.”
ZWINGLIO
“Firmemente creio, segundo as palavras do Evangelho, que Maria, como virgem pura, nos gerou o Filho de Deus e que, tanto no parto quanto após o parto, permaneceu virgem pura e íntegra.” (Zwinglio, em “Corpus Reformatorum”)
LUTERANOS
“Maria é digna de suprema honra na maior medida.” (art. IX da Apologia da Confissão de fé de Augsburg Documento muito importante do Luteranismo)
Agora que você conhece algumas das citações dos famosos “reformadores”, perguntamos:
O que você protestante acha destas citações ?
São ou não heresias dos reformadores ?
Quem está certo ?
Os reformadores ou os atuais pregadores evangélicos ?
Se os reformadores estão errados nas citações que fizeram, em especial, aquelas que exaltaram a Virgem Maria, não seria repugnante que algum pregador copiasse doutrinas, ou mesmo citasse algum daqueles “grandes homens” que teriam cometido erros fundamentais de doutrina ?
Se os reformadores estão certos, não seria o caso de você protestante abandonar sua denominação que pensa diferente e dar as cotas para o seu pregador que prega contra os princípios defendidos pelos “grandes” reformadores que segundo você mesmo foram “levantados” por DEUS ?
3)Uma vez disse Lutero: “Ninguém nunca se esqueça de invocar a Virgem e os santos pois eles podem interceder por nós.” (Lutero, Prep. ad mortem)”
Perguntamos se o reformador e inventor do Sola Scriptura, que em português significa “Só a Bíblia”, e que é copiado por evangélicos estava certo ou errado em seu pensamento sobre os santos e sobre a Virgem Maria ?
Você evangélico está de acordo ou contra a citação de Lutero reproduzida acima ?
Se Lutero estava errado, não se torna imprudente que os evangélicos copiem dele o Sola Scriptura e o Sola Fide ?
Já sei. Você é aquele evangélico que escolhe por si próprio aquilo no que se deve crer e depois como “papa” “infalível” deseja impor as suas convicções aos demais.
Tem hora que Lutero serve e tem hora que não serve.
Tem hora que você parte para Calvino e tem hora que você recorre a Wesley.
Depois que você sabe que Lutero e Calvino não permaneceram juntos, consegue a proeza de dar razão a ambos.
Tem hora que tudo tem que estar na Bíblia como a Assunção de Maria, e tem hora que não precisa estar na Bíblia, como as “visões” dos pastores para fundarem novas denominações.
Tem hora que pode ser implícito, como no caso da Igreja invisível onde só tem protestantes, e tem hora que precisa ser claro como no caso do purgatório católico.
Outras horas você cobra texto literal para o batismo de crianças ao mesmo tempo que ignora o texto literal para a fundação da Igreja sobre Pedro e para Eucaristia, cujo texto nos recomenda comer da carne de Jesus e beber de seu sangue.
Em outras ocasiões você exige que esteja claro na Bíblia que Maria foi concebida sem pecado ao mesmo tempo que você ignora a bíblica e literal Bem Aventurança de Maria, a bíblica e literal recitação do Pai Nosso e o bíblico e literal texto de Tiago que diz que a fé sem obras é morta.
E quando nada servir, você recorre ao grego, aramaico ou hebraico.
E se nem os idiomas que você escolheu tiverem utilidade, você ainda pode contar com os livros, cd’s e dvd’s de pregadores “ungidos”.
Já entendemos. Vale apenas o que você quiser que seja doutrina.
Lutero resumiu bem o pensamento protestante: “Quem não crê como eu está destinado ao inferno. O meu juízo e o juízo de DEUS são a mesma coisa.”
4)Em 17/01/1546, Lutero exclamou num sermão:
“Não se deve adorar somente a Cristo? Mas não se deve honrar também a Santa Mãe de Deus? Esta é a mulher que esmagou a cabeça da serpente. Ouve-nos, pois o Filho te honra; Ele nada te nega? (Sermão do dia 17/01/1546)”
Lutero iniciou a era protestante.
Ora, você que abraçou o protestantismo e analisando parte do sermão de Lutero acima reproduzido, diria que o protestantismo no início estava certo ou errado ?
Se estava errado, por que começou ?
O objetivo do protestantismo não era “consertar” o que estava errado no catolicismo ?
Como algo que teria começado errado tem a pretensão de consertar, seja lá o que for ?
Agora se o protestantismo esteve certo desde o início, por que mudou ?
Lutero não deveria ser copiado perpetuamente ?
Se Lutero acertou ao exaltar a Virgem Maria em seu sermão, por que os atuais pregadores e admiradores de Lutero recusam sua instrução ?
Se o protestantismo está errado, por que você é protestante ?
Se o protestantismo inicial estava certo por que você critica os católicos que honram a Virgem Maria ?
Você acha que Lutero praticou idolatria ?
Mas não foi Lutero que “entendeu” que a Igreja Católica interpretava de forma errada a Bíblia original que ela própria produziu ?
Pensando como protestante faz sentido:
Copiando Lutero, você agora também “entende” que Lutero interpretou de forma errada a Bíblia que ele próprio adulterou.
A Igreja Católica criou a Bíblia e Lutero seria seu “infalível” intérprete.
Lutero adulterou a Bíblia Católica e seus filhos são os novos e “infalíveis” intérpretes.
Conhecendo agora as citações de Lutero sobre a Virgem Maria, como será de agora em diante sua posição diante de Lutero ?
Ele é confiável ou não ?
Deve ser ou não seguido ?
Continua sendo alguém levantado por DEUS ou deixou de ser ?
Se Lutero foi levantado por DEUS, por que você discorda dele?
Se Lutero não foi levantado por DEUS por que você o cita como alguém apto a “consertar” o catolicismo ?
5)A maior parte das denominações evangélicas no Brasil seguem as doutrinas de Calvino, muito embora Lutero seja exaltado e citado especialmente pelos Sola Scriptura e Sola Fide.
Calvino sustenta a perpétua virgindade de Maria, afirmando que “os irmãos de Jesus” citados em Mt 13,55 não são filhos de Maria, mas parentes do Senhor; professar o contrário, segundo Calvino, significa “ignorância”, “louca sutileza” e “abuso da S. Escritura”.
Considerando que Calvino é igualmente seguido pela maioria das denominações evangélicas instaladas no Brasil, seria lícita a afirmação de que os evangélicos, em sua grande maioria, não entenderam a mensagem integral de seu mestre ?
Quem está certo ?
Calvino, que sustenta a virgindade perpétua de Maria, ou os “seguidores” de Calvino, que sustentam que Maria não permaneceu virgem após o parto ?
Quem está certo ?
Calvino, que sustenta que Jesus Cristo não tinha irmãos carnais, ou os “seguidores” de Calvino, que sustentam que Jesus tinha irmãos carnais ?
O QUÊ ?
COMO É ?
COMO ASSIM ?
Você, evangélico, está me dizendo que não segue Lutero e nem Calvino. Você “olha” apenas para Jesus. E quando é que Jesus disse “Só a Bíblia” ?
Você está me dizendo então que antes de Lutero já existiam grupos que praticavam Sola Scriptura.
Você está me dizendo que é cristão primitivo ?
Mas vamos pensar sobre isto ?
Considerando que os cristãos dos três primeiros séculos não dispunham de Bíblias, é lícita a afirmação de que estes mesmo grupos não poderiam praticar o Sola Scriptura ?
Se estes grupos que iniciaram o cristianismo e outros que lhe deram prosseguimento, totalizando 350 anos, não praticavam Sola Scriptura, como é possível que você protestante, que pratica Sola Scriptura, se considere representante da Igreja primitiva que não praticava o Sola Scriptura ?
Você realmente acredita, Sr.Evangélico, que alguém pudesse praticar o “Só a Bíblia” em um tempo que não havia Bíblia ?
Você está me dizendo que a Bíblia é só um nome ? O que importa são os textos originais ?
Você acredita realmente que todos dispunham dos textos originais ?
Fizeram fotocópias e espalharam pela população ?
E todos sabiam ler ?
Não havia analfabetos naquele tempo ?
E todos sabiam grego, hebraico e aramaico ?
Tudo isto há 2.000 anos atrás ?
Quem eram estes governantes que cuidavam tão bem da educação de seus povos ?
Quem eram estes governantes que disponibilizavam transporte e tecnologia para aquelas populações, de modo que todos tivessem em mãos os textos originais já traduzidos ?
Agora pense bem, Sr.Evangélico, todos os que se dizem protestantes, seguidores ou não de Lutero, dizem que não há um homem infalível em matéria de fé e doutrina.
Os evangélicos não compreendem o conceito católico que faz diferença entre infalibilidade e impecabilidade.
Digamos que de fato não exista um homem infalível em matéria de fé e doutrina.
Ora, como você evangélico pretende convencer a qualquer católico sobre sua doutrina, ou melhor, sobre suas milhões e divergentes doutrinas, se antes de qualquer coisa este mesmo católico deve acreditar que não existe homem algum “infalível”, ou seja, não existe homem algum confiável em matéria de fé e doutrina ?
Por que um católico deveria ouvir evangélicos, se estes mesmos se declaram não confiáveis em matéria de fé e doutrina ?
Sr.Evangélico, você está atrás da verdade ou quer apenas vencer o debate bíblico ?
Você está atrás de salvação ou apenas deseja “estar certo” ?
Você deseja decorar capítulos e versículos bíblicos ou pretende viver o evangelho ?
Você crê no evangelho ou crê apenas naquilo que você quer ?
“Se você crê somente no que gosta do evangelho e rejeita o que não gosta, não é no evangelho que você crê, mas, sim, em si mesmo.” Agostinho de Hipona”
Pedimos ao Senhor que traga ao porto da verdade todos os nossos irmãos separados.
Autor: A.Silva com a colaboração de V.de Carvalho
Por favor retirem o meu email do comentário.
Grato
Marcos, este email era meu e foi desativado. Por favor retire mesmo assim dos comentários. Agradeço. Foi inutilizado porque fiquei algum tempo sem acessa-lo. Desconhecia a política do provedor. Se quiser escrever mande mensagem para outro email que vou de passar. Mas não publique.
Já retirei.
Abraços.